Mas neste compartilharei os experimentos, nas mais diversas artes, que ando riscando com o olhar, tato, olfato e paladar!
E nada melhor para uma primeira postagem que um primeiro passo!
Este foi o meu primeiro teste em animação usando a técnica pintura sobre o vidro.
![]() |
Tentativa de pintura no vidro |
![]() |
Minha câmera vivendo perigosamente no meu quarto-truca-estúdio improvisado |
Inicialmente eu pretendia fazer um humanóide caminhando, mas a tinta guache é muito transparente e a sua textura sobre o vidro um pouco difícil de fazer pequenos detalhes mesmo utilizando pincéis, porém acredito que se a incidência de luz for por cima e não por baixo, como na mesa de luz, o resultado ficará mais aproximado do que o que eu espero, esse será o segundo passo.
Como a tinta não reagiu como eu queria, parti para a experimentação total e deixei os pincéis de lado! Passei a utilizar os dedos! Não é que consegui efeitos bem bacanas! A partir daí, a consistência aguada do guache e a luz incidindo por baixo do vidro foram minhas grandes aliadas e me gratificaram com umas texturas que gostei muito de ver!
![]() |
Estágios (com as texturas que gostei) do teste |
É isso aí, o resultado nem foi o esperado, mas abriu passagem para uns estudos mais abstratos. Rá!
Ótima postagem Raquel!! A iniciativa do experimento, do registro dos bastidores e, claro, a própria criação do blog com certeza abrem espaço para muita coisa bacana que você tem feito e muito mais que vem por aí. Já estou acompanhando! :D
ResponderExcluirSucesso em frente! :)
Ah... Obrigada, Diego!
ExcluirTenha certeza de que és uma das minhas maiores referências! =D
Parabéns, esta realmente magnifico.
ResponderExcluirExcelente iniciativa, tanto na criação do blog, como no registro do processo criativo, que é sempre bacana de se conhecer.
ResponderExcluirParabéns, Raquel!
Ah... Obrigada, Denis!
ExcluirTem sido bacana compartilhar meus primeiros passos neste mundo sedutor das artes. =)
A mente fervilha ainda mais!
Um outro aspecto interessante dessas primeiras imagens que você colocou é observar os livros das prateleiras, as coisinhas espalhadas em volta, essa 'baguncinha' que transmite de certa forma a identidade do artista, muito bom!
Excluirhahahaha
ExcluirBem notado! Saiba que esse foi um dia em que a bagunça estava bem organizada. rs /
Geralmente sou toda confusão.
Obrigada pelo comentário! =D